Modalidades
João Almeida e Maria Martins são os atletas do ano para o CNID
Redação
2020-12-31 20:00:00
Miguel Oliveira e Telmo Monteiro ficaram no segundo lugar

Dois ciclistas, João Almeida e Maria Martins, foram eleitos pelo júri convidado pela Associação dos Jornalistas de Desporto (CNID) como Atletas do Ano 2020.

No ano que hoje finda, João Almeida destacou-se ao liderar, durante 15 dias, a Volta a Itália em bicicleta, uma das provas mais importantes do calendário mundial.

O ciclista da Deceuninck-QuickStep acabaria por finalizar o ‘Giro’ no quarto lugar, melhorando um lugar em relação à melhor classificação de sempre de um português na prova, o quinto posto de José Azevedo em 2001.

João Almeida teve mais 11 votos do que o motociclista Miguel Oliveira, vencedor dos Grandes Prémios da Estíria e de Portugal.

Os pilotos António Félix da Costa e Filipe Albuquerque encerraram o pódio, a 39 votos do ciclista.

Na vertente feminina, Maria Martins destacou-se em 2020 ao conquistar as medalhas de bronze na prova de eliminação dos Europeus de ciclismo de pista e na prova de scratch nos Mundiais, para além das medalhas de prata e bronze nos Europeus de sub-23.

A ciclista de 21 anos teve mais seis votos do que a judoca Telma Monteiro, medalha de prata nos Europeus, com a canoísta Joana Vasconcelos a encerrar o pódio.