Modalidades
"Já não é a primeira vez que ganhamos em Lisboa", lembra Pinto da Costa
2020-10-05 20:55:00
Penta no ciclismo destacado pelo dirigente portista

A equipa de ciclismo da W52-FC Porto conquistou o penta na Volta a Portugal, com a vitória a ser confirmada na derradeira etapa, que decorreu toda ela em Lisboa.

Para Pinto da Costa, tratou-se de um momento de relevo para o emblema azul e branco numa vitória em terras da capital, algo que o presidente dos dragões salientou já nem ser propriamente algo novo.

"Já não é a primeira vez que ganhamos em Lisboa", destacou Pinto da Costa, citado pelo site oficial do FC Porto, lembrando outras edições da Volta a Portugal que a formação de Sobrado e do FC Porto venceu.

"Creio que a vitória do Rui Vinhas também teve chegada a Lisboa. O que interessa é vencer", referiu Pinto da Costa, não escondendo que vencer na capital acaba por ser especial para os dragões de Lisboa.

"Portugal é um país de Norte a Sul, há portistas de Norte a Sul, tanto faz ser no Porto como em Lisboa. É óbvio que no Porto há mais que tudo, mas vencer em Lisboa é uma alegria que damos a todos os portistas de Lisboa, que bem merecem."

A edição especial da Volta a Portugal, marcada pela pandemia e por isso disputada num calendário atípico (entre setembro e outubro), o FC Porto voltou a levar a melhor sobre a concorrência, vencendo pela quinta época consecutiva.

O ciclista português Amaro Antunes (W52-FC Porto) venceu a Grandíssima, após o contrarrelógio de 17,7 quilómetros em Lisboa, ganho pelo espanhol Gustavo Veloso (W52-FC Porto).

Pinto da Costa aproveitou a ocasição para assegurar que as cores azuis e brancas vão manter-se nas estradas nacionais na próxima época do cliclismo.

"É uma ligação que se mantém e que se irá manter por mais anos. Acho que é bom para todos. O FC Porto tem a oportunidade, com o apoio da W52, de estar na estrada e de conquistar vitórias. A W52 igualmente, com a ajuda do FC Porto também fica mais forte."

Pinto da Costa salientou ainda que", sobretudo, "quem ganha é o ciclismo e todos os adeptos do ciclismo, que são muitos milhões". "Portanto, é uma ligação feliz que é para manter."