Modalidades
Gesto solidário dos andebolistas do Boa-Hora ganha repercussão internacional
2021-12-15 12:30:00
Atleta e capitão Nuno Pinto luta contra linfoma e colegas decidiram rapar cabelo também

Nuno Pinto, jogador de andebol e capitão do Boa-Hora, está a travar o jogo da vida contra um linfoma que lhe foi detado no mês de julho e os companheiros de equipa, num gesto solidário decidiram entrar na luta com ele de uma forma tocante. Como? Optaram por rapar também eles o cabelo e assim mostrarem que estão unidos na busca da vitória final - a cura de Nuno Pinto.

Sendo certo que cortar o cabelo não é um medicamento ou tratamento, a verdade é que ao nível psicológico é uma ajuda tremenda para o atleta perceber que não joga sozinho esta partida. E o gesto para o capitão de equipa é de tal forma tremendo que já tem repercussão internacional na modalidade.

"A batalha de um é a guerra de todos. Força, Nuno Pinto", escreveu o clube lisboeta num vídeo partilhado nas redes sociais e que já se tornou viral dado o impacto que o gesto da equipa tem tido.

Na altura em que o problema de saúde de Nuno Pinto foi detetado, a equipa portuguesa de andebol, que participava nos Jogos Olímpicos, decidiu enviar-lhe uma mensagem de apoio.

Na altura, clubes como o Benfica, o Sporting e Belenenses também se uniram com gestos solidários para com o categorizado andebolista do Boa-Hora.

Agora, com nova iniciativa do emblema boa-horista, a batalha de Nuno Pinto volta a dar que falar, desta feita galgando fronteiras e sendo destacada lá por fora.