Modalidades
FPF quer Benfica e FC Porto no futebol de praia, diz Madjer
2020-04-07 16:25:00
Ex-praticante é uma das figuras mais mediáticas da modalidade e agora desempenha funções na FPF

Coordenador da modalidade de futebol de praia na Federação Portuguesa de Futebol (FPF), depois de uma carreira titulada nas areias do mundo com as 'quinas' ao peito, Madjer assume que tentará dar um contributo a este desporto com apoio dos "22 anos de carreira".

E uma das medidas mais fundamentais que vê passa por 'chamar' para as areias tanto Benfica como FC Porto, já que Sporting e SC Braga, por exemplo, estão integrados na modalidade.

"Um dos objetivos é sem duvida que mais clubes e praticantes entrem na modalidade, e o FC Porto e o Benfica estão nesse lote, que fará parte do crescimento da modalidade", revela Madjer, em declaração num fórum com adeptos no 'Record'.

Quando ao Sporting, Madjer crê que irá "manter a aposta na modalidade e na formação, tal como é ADN do clube".

O ex-praticante do futebol de praia explica o projeto que tem no órgão federativo de olhos nas areias, numa modalidade "em grande crescendo, com espectacularidade e com um custo baixo para a sua prática".

"Existem diretrizes bem traçadas pela FPF, no plano de desenvolvimento, que engloba o aumento de quadros competitivos, formação e a vertente feminina", salientou Madjer que teve uma despedida em lágrimas quando decidiu acabar a carreira.

Madjer, um dos jogadores mais emblemáticos da história da Seleção portuguesa de futebol de praia, despediu-se daequipa das 'quinas' com o título de campeão do mundo.