O Sporting venceu o Benfica na final da Taça da Liga de futsal mas o jogo ficou marcado por um lance pouco comum. Um jogador suplente dos leões invadiu a quadra para travar um ataque dos encarnados, gerando perplexidade e revolta entre os benfiquistas, que já emitiram um comunicado a exigir a repetição do jogo, depois de uma situação pouco habitual.
O sportinguista Taynan estava fora do jogo quando travou um contra-ataque do Benfica na reta final do encontro e agora o Benfica espera que a Federação Portuguesa de Futebol faça alguma coisa na sequência desta situação.
"Desvalorizar a vitória do Sporting é feio"
De resto, as águias falam em "precedente gravíssimo para o futsal nacional" que se abriu com a invasão de campo por parte do jogador do Sporting, que estava no banco de suplentes.
O Benfica sustenta que o jogador do Sporting travou o contra-ataque benfiquista "a menos de um minuto e meio do final da partida, com o resultado em 3-2", lamentando as águias ainda outras situações a envolver o jogador que protagonizou o caso insólito.
"Incompreensível, igualmente, que o mesmo jogador Taynan, que não mostrou estar à altura dos valores exigíveis no desporto, tenha visto ser-lhe atribuído o prémio de Homem do Jogo", lamenta o emblema benfiquista.
"O Sporting ganhou por causa desse lance?"
Face ao que aconteceu no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, o Benfica avisa que irá "até às últimas consequências para que uma inaceitável conduta antidesportiva não passe uma vez mais em claro".
Nuno Dias, treinador do Sporting, não quis entrar muito por esta situação mas questionou se o Benfica perdeu o jogo por culpa do contra-ataque que o sportinguista travou com a invasão da quadra.
"O Sporting ganhou por causa desse lance? Porque aquele lance nem sequer ia dar uma situação de 4 contra 3, por mais que quisessem ajuizar que naquele lance o Taynan poderia ser expulso, eventualmente", disse Nuno Dias.
O treinador dos leões salientou que "Taynan era um jogador do banco". "Íamos continuar a jogar 4 contra 4. Ganhámos 4-2, o Benfica perdeu por causa daquele lance? O Sporting ganhou por causa desse lance? Não."
Nuno Dias, técnico verde e branco, referiu ainda que "estão a desvalorizar a vitória do Sporting e isso é feio", salientando ainda que esse "foi apenas um lance que não teve influência no resultado final" entre duas das equipas mais reputadas a nível do futsal nacional.