Carlos Resende deixa Benfica e admite que as coisas não correram como esperado
Duas épocas e meia após ter chegado à Luz, Carlos Resende deixa o andebol encarnado e admite que não conseguiu conquistar o que esperava. Como uma das maiores figuras de sempre da modalidade, Resende sai com uma mensagem construtiva, onde apela à reflexão interna benfiquista e procura não encontrar desculpas na hora do adeus.
“Temos de olhar para dentro e perceber o que fizemos menos bem. De facto, não fomos competentes nas competições nacionais, com exceção da Taça de Portugal e da Supertaça que vencemos”, referiu Resende, em declarações à Benfica TV.
O treinador lamenta que o campeonato tenha terminado de forma precoce face à Covid-19 mas não lhe custa admitir a superioridade até agora do FC Porto.
“Julgo que estaria tudo em aberto, sendo que, de facto, até ao momento, o FC Porto tinha conseguido superiorizar-se a todas as equipas”, disse.
Carlos Resende deixa o Benfica com dois títulos conquistados: uma Taça de Portugal e uma Supertaça.
Na Luz desde 2017, Resende admite que no balanço final não pode sair satisfeito.
“Sempre que uma equipa como o Benfica não ganha, não pode ser bom”.
Nas declarações ao canal do clube, o agora ex-técnico diz que deve sempre existir “coragem de ter esta autocrítica e dizer que não era este conjunto de resultados que esperava”.