Modalidades
Comité Olímpico pede ao Governo linhas de orientação para a retoma
2020-07-15 16:55:00
José Manuel Constantino espera que executivo oriente com medidas alinhadas por todos

O presidente do Comité Olímpico Português (COP) apela ao Governo que tome medidas e passe informação concreta sobre a retoma de várias modalidades, nomeadamente as de pavilhão, que estão previstas regressar a 1 de agosto.

José Manuel Constantino entende que as entidades que têm estas propriedades têm de estar alinhadas na estratégia do Governo.

"Isto tem de se traduzir também na disponibilidade das entidades proprietárias das instalações para as abrirem, porque se não as abrem ou colocam novos entraves à sua utilização, esvai-se o efeito das medidas."

Em declarações à Renascença, o presidente do COP lembra, por exemplo, que a Direção-Geral da Saúde e o Governo autorizaram a Volta a Portugal a sair para a estrada mas várias autarquias acabaram por proibir a passagem da caravana do ciclismo, levando a um adiamento da 'Grandíssima'.

É por temer que situações semelhantes possam ocorrer que Constantino deixa um apelo a António Costa.

"Por muito que o Governo diga que se pode retomar aqui ou acolá, haverá dificuldades se isto não estiver tudo em linha."

Até ao momento foram definidas regras para os regressos aos pavilhões nas modalidades coletivas desde que o distanciamento seja conseguido e sejam respeitadas as normas de higiene.