Modalidades
Benfica sem guarda-redes para a 'Champions' de futsal
2021-01-15 11:50:00
Clube obrigado a recorrer aos juniores, com Rocaglio e Figueira com covid-19 e André Sousa lesionado

O Benfica ficou sem guarda-redes para o jogo dos 16 avos de final da Liga dos Campeões, devido aos testes positivos ao novo coronavírus de Diego Roncaglio e Martim Figueira e à lesão André Sousa, informou hoje o clube.

Um contexto “atípico”, que levou a UEFA a abrir uma exceção para que o clube ‘encarnado’ pudesse inscrever os juniores Marco Tavares, de 18 anos, e João Sousa, de 17 anos, e ter soluções, ainda que improvisadas, para o jogo de sábado, com os suíços do Futsal Minerva.

“Infelizmente, temos dois casos de covid-19 e, para nosso azar, é numa posição muito específica. Viajaremos para a Suíça sem os nossos três guarda-redes, o André Sousa porque está lesionado, será operado, e o Diego Roncaglio e o Martim Figueira acusaram positivo” ao novo coronavírus, explicou o ex-jogador e ‘team manager’ do Benfica, Gonçalo Alves, em declarações ao sítio oficial do clube lisboeta na Internet.

O organismo europeu de futebol abriu a exceção para as inscrições, que tinham fechado há duas semanas, face à singularidade do caso, com o Benfica a revelar que a própria UEFA nunca se tinha deparado com uma situação igual.

“Fomos comunicando tudo à UEFA, estiveram completamente disponíveis para nos ajudar e deram-nos esta possibilidade, pelo facto de ser uma posição específica, de inscrever mais dois atletas”, adiantou Gonçalo Alves.

O Benfica defronta fora, no sábado, os suíços do Futsal Minerva, nos 16 avos de final da Liga dos Campeões de futsal, numa eliminatória a uma única mão.

Em Portugal, morreram 8.384 pessoas dos 517.806 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.