Modalidades
"Benfica repudia informações vindas hoje a público", esclarecem encarnados
Redação
2021-06-09 16:40:00
Benfica rejeita que esteja em falta com pagamento de transferência de atleta

O Benfica emitiu um comunicado a negar que esteja em falta com o pagamento da transferência de um jogador para a sua equipa de andebol. As águias esclarecem os contornos do negócio e dizem que a primeira prestação está prevista apenas para o início de julho. "O Benfica repudia informações vindas hoje a público que dão conta de um pretenso atraso ou falha no pagamento relativo à contratação do atleta Alexis Borges".

O clube liderado por Luís Filipe Vieira condena as informações adiantadas em França e que tiveram eco em alguma comunicação social portuguesa. No comunicado, o clube encarnado "esclarece que a transferência está formalizada, que o primeiro pagamento está previsto para dia 3 de julho".

Por isso, o Benfica "lamenta que a sua credibilidade esteja a ser colocada em causa por via de declarações proferidas sem qualquer contraditório ou credibilidade, desprestigiando assim os órgãos de comunicação que as publicam."

O emblema da Luz, recorde-se, anunciou no início da semana a contratação de Alexis Borges para a equipa de andebol, e, nesta quarta-feira, o jornal francês Midi Libre atribuiu declarações ao presidente do Montpellier, nas quais o dirigente reclamava o pagamento da transferência.

"Continuamos à espera do dinheiro na nossa conta. De momento, não estão reunidas as condições para a transferência, falta pagar", referiu o presidente do Montpellier nas declarações citadas pelo referido jornal gaulês.

Alexis Borges é um jogador com vasta experiência no andebol português, tendo já representado o FC Porto por duas ocasiões e o Barcelona, além dos franceses do Montpellier.