Modalidades
"Benfica emitiu um comunicado que em nada honra a sua instituição", diz Sporting
Redação
2021-06-11 15:25:00
Leões entendem que golo no futsal "é válido"

O Sporting não deixou o Benfica sem resposta, na sequência das críticas encarnadas à arbitragem do terceiro jogo do play-off final do campeonato nacional de futsal. Os leões salientam que a "equipa campeã europeia de futsal quando ganha, ganha dentro de campo, aliás, como qualquer modalidade neste clube".

O emblema liderado por Frederico Varandas sublinha que esta é a sua forma de estar no desporto. "Ganhar assim não é uma opção, é uma forma de estar e viver o desporto, com valores que o clube se orgulha de honrar. Valores e postura que mantemos na vitória e na derrota, não tentando, cada vez que as coisas não correm como planeado, encontrar subterfúgios."

Após ler o comunicado do Benfica, o Sporting diz que não concorda com as justificações do rival lisboeta e entende que o golo verde e branco "é válido", coisa que os encarnados negam. 

"O Benfica emitiu um comunicado que em nada honra a sua instituição, na defesa de uma argumentação que é desmentida pela realidade e por imagens. O golo que ontem selou a segunda vitória do Sporting é válido", pode ler-se no comunicado verde e branco.

O Sporting refere ainda que o Benfica ao emitir um comunicado sobre lances que "de forma fácil se constata que nunca existiram" toma uma atitude que "é lamentável, e mesmo incompreensível, especialmente após os dois primeiros jogos da final dos play-offs".

O clube leonino relata que nos primeiros encontros "os critérios das arbitragens interferiram na dinâmica do jogo a seu favor. Ou mesmo depois da agressão que ontem passou em claro já no final do jogo."

A finalizar, o Sporting refere que "honrará" o seu estatuto "como sempre o fez" e promete lutar até ao fim para conquistar o campeonato nacional na modalidade e diz ainda que irá respeitar "os adversários e as regras da competição."

O clube de Alvalade venceu o Benfica por 2-1 no terceiro jogo da final do campeonato nacional de futsal. Nesta altura, os leões estão na frente da competição.