Modalidades
Benfica critica arbitragem de hóquei e exige mudanças
2021-06-04 13:40:00
Clube da Luz derrotado pelos azuis e brancos na 'negra'

O Benfica está afastado das decisões no hóquei em patins mas, nesta sexta-feira, através da newsletter oficial, o clube da Luz deixa criticas às arbitragens na sequência dos jogos contra o FC Porto. O jogo número quatro, que se realizou no pavilhão da Luz, em Lisboa, é aquele que merece grande parte dos reparos benfiquistas em relação ao trabalho das equipas de arbitragem.

"Para a história fica a eliminação do Benfica, mas não deverá ser esquecida a péssima arbitragem no jogo quatro (e as do primeiro e segundo) que acabou por se revelar determinante para o desfecho da prova", salienta o emblema liderado por Luís Filipe Vieira que começou da melhor forma as meias-finais mas acabou eliminado na 'negra' pelos dragões.

A formação portista acabou por virar a eliminatória e afastou a turma da Luz da possibilidade de disputar a final no Campeonato Nacional de hóquei em patins.

"Exigem-se boas arbitragens no 'melhor Campeonato do mundo'", refem as águias, na publicação News Benfica, nesta sexta-feira, um dia após a eliminação da prova frentre ao FC Porto.

Vencedores da fase regular, os azuis e brancos até tinham perdido os dois primeiros jogos da meia-final, ambos em casa. Só que a equipa liderada por Guillem Cabestany ainda foi a tempo de se apurar para a final.

O clube liderado por Pinto da Costa venceu depois o terceiro e o quarto encontros, na Luz, forçando a ‘negra’, que acabaria por vencer, no Porto, em pleno Dragão Arena.

Ainda antes deste encontro decisivo, o Benfica tinha deixado críticas aos árbitros, aludindo sobretudo ao jogo quatro desta eliminatória, que motivou forte contestação encarnada.