A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) apresentou uma participação, ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, contra o Benfica, na sequência de um comunicado emitido pelas águias.
Nesse comunicado, o Benfica criticou um lance que resultou no golo da vitória do Sporting (2-1), no terceiro jogo da final do campeonato de futsal. “A entrega de faixas de campeão no futsal não pode ficar refém de estados de alma de quem dirige a modalidade e tem por missão defender a verdade desportiva”, referiu o clube da Luz.
Por considerar que o comunicado coloca em causa a honra dos árbitros que dirigiram o dérbi, a APAF apresentou uma participação ao Conselho de Disciplina.
De acordo com o Benfica, a bola não transpôs totalmente a linha de baliza no lance do segundo golo do Sporting, apontado na própria baliza por Roncaglio.
Com o triunfo nesse jogo, os leões podem assegurar a conquista do campeonato de futsal já no próximo domingo, no quarto encontro da final do play-off, marcado para o pavilhão da Luz.
O Sporting, atual campeão europeu de futsal, também reagiu ao comunicado do Benfica. Os leões referem que o texto "em nada honra a sua instituição".
"O Benfica emitiu um comunicado que em nada honra a sua instituição, na defesa de uma argumentação que é desmentida pela realidade e por imagens. O golo que ontem selou a segunda vitória do Sporting é válido", argumentou o clube de Alvalade.