Match Centre
Sporting “só quer o pagamento à vista”, lamenta Manuel Veloso
2021-03-03 17:30:00
Vice-presidente do Sport explica questão da dívida por André

O vice-presidente do Sport revelou que o Sporting exige o “pagamento à vista” da dívida de 907 mil euros pela contratação de André, em 2017.

O dirigente do clube brasileiro, que já está impedido pela FIFA de inscrever jogadores por causa da dívida aos leões, explicou que foi proposto – e rejeitado em Alvalade – um pagamento faseado da dívida.

O Sport pretendia avançar com 500 mil euros de sinal e, assim que recebesse os cerca de 1,8 milhões de euros que tem a receber de prémios pela permanência no campeonato brasileiro, ia liquidando o resto da dívida às prestações.

“Queríamos pagar um sinal e depois o resto viria da Confederação Brasileira de Futebol, mas o clube português não está a aceitar o negócio”, explicou Manuel Veloso.

O Sporting “só quer o pagamento à vista” e, caso o Sport não cumpra, “vai pedir outra punição”, acrescentou o vice-presidente do clube brasileiro. “Não temos outra alternativa senão pagar”.

De forma a pagar aos leões, o Sport vai passar a ‘fatura’ ao plantel da próxima temporada. “Este dinheiro vai prejudicar a composição do plantel. Vamos ter menos 900 mil euros para fazer a equipa”, salientou Manuel Veloso, em entrevista à Rádio Jornal. Agora, resta ao clube brasileiro conseguir “um empréstimo ou um sacrifício pessoal”, finalizou o dirigente.

André reforçou o Sporting em 2016, proveniente do Corinthians, do Brasil. Em Alvalade, o avançado registou 15 jogos, tendo apontado três golos.

Um ano depois de ter chegado a Alvalade, André mudou-se para o Sport, do Brasil, que representou durante uma temporada. Atualmente, o avançado representa o Gaziantep, cujo treinador é Ricardo Sá Pinto, antigo técnico do Sporting.