Match Centre
Abel qualifica o Basaksehir como adversário "mais difícil" do que o Hoffenheim
Mauro
2017-09-27 13:25:00
Treinador do SC Braga lembra que a equipa turca criou "muitos problemas" ao Sevilha FC

Abel Ferreira não espera facilidades no jogo desta quinta-feira com o Istambul Basaksehir, em casa, para a Liga Europa. Na antevisão ao confronto com a equipa turca, o treinador do SC Braga considerou o adversário de amanhã "mais difícil" do que o Hoffenheim.

"Esta equipa criou muitos problemas ao Sevilha e só não passou porque enviou uma bola ao poste aos 90 minutos. São os vice-campeões da Turquia, ficaram a quatro pontos do Besiktas, e esta época ganharam fora ao Fenerbahçe. Têm jogadores de qualidade, experientes e internacionais como Clichy, Adebayor ou Visca, e um capitão muito experiente [Emre]", disse Abel.

Ainda a propósito da qualidade do Basaksehir, Abel Ferreira fez uma curiosa comparação para justificar o poder financeiro do clube turco que "tem crescido muito nos últimos anos". "Se eu quisesse, não conseguiria contratar nenhum jogador do Basaksehir para o SC Braga, mas se eles quiserem contratar um jogador do SC Braga, contratam", referiu.

No entanto, Abel não perde o otimismo e mostra-se confiante num bom resultado para o SC Braga no duelo com a equipa turca. "Queremos seguir em frente na Liga Europa e por isso queremos vencer, queremos somar 10 pontos o mais depressa possível. Sempre dissemos que esse era o nosso objetivo".

O treinador dos bracarense apelou ao "espírito de família" que reina na equipa bracarense para que amanhã o SC Braga consiga fazer um bom resultado e quando questionado se estava preocupado por a sua equipa esta temporada começar os jogos a perder [dos nove triunfos esta época, sete são com reviravoltas], Abel lembrou que os jogos só acabam quando o árbitro apita para o final. "Prefiro valorizar a capacidade que esta equipa tem em ultrapassar os obstáculos".