RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa
Liga Bancada
Dicas do Especialista de Bancada
Mauro
2019-08-08 19:05:00
A base sólida de jogadores que oferecem garantias

Boa tarde a todos, a Liga está prestes a começar e muitas são as dúvidas no início desta época para fazermos o nosso plantel.

A minha estratégia nos inícios de temporada passam por ter uma base sólida de jogadores que me oferecem garantias que irão ser titulares e terão rendimento.

Três jogadores nucleares que qualquer plantel deve contemplar:

1- Alex Telles DF (7M) O lateral brasileiro vê o seu estatuto reforçado num ano de grandes mudanças, especialmente na defesa da equipa portista. Para além de ser o batedor oficial de bolas paradas, parece partir à frente para bater as grandes penalidades apesar do desperdício no jogo de apresentação contra o Mónaco. A juntar a isto, o FC Porto é uma equipa que tradicionalmente sofre poucos golos desde que Sérgios Conceição assumiu o cargo de treinador. 

2- Pizzi MD (12M) O médio português assume uma grande preponderância na equipa encarnada. Uma grande capacidade de decidir, seja na hora de assistir ou na hora de chutar à baliza. Pizzi irá seguramente acumular bastantes assistências e golos, numa equipa do Benfica que parece demonstrar uma grande predisposição ofensiva.

3- Bruno Fernandes MD (13M) O português, MVP da última época, ao que tudo indica irá continuar de verde e branco e, se assim for, é incontornável passar ao lado do rendimento de Bruno Fernandes. 20(!) golos e 13 assistências para um médio faz com que seja obrigatório tê-lo no nosso plantel, ou corremos o risco de ver um nosso adversário a colocá-lo a capitão e este fazer 44 pontos como fez contra o Belenenses na época passada.

(In)felizmente apenas temos 100M para construir o nosso plantel de 15 jogadores e não podemos ter 15 estrelas, porque as estrelas costumam ser sinónimo de preço elevado, e temos de fazer algumas apostas de risco que a baixo custo nos permita fazer muitos pontos (onde andará o João Felix ou o Mama Baldé desta época?!)
Deixo algumas sugestões de jogadores que poderão render muitos pontos e preços bem mais apelativos que os 13M do Bruno Fernandes.

1- Thierry Correia DF (5M) O jovem defesa da equipa do Sporting parece partir à frente da concorrência no lado direito da defesa leonina. Com grande propensão ofensiva, Thierry irá defrontar na maioria dos jogos equipas de nível inferior ao Sporting e não devemos ter como termo comparativo o jogo da Supertaça onde o Sporting sofreu cinco golos sem resposta. Um defesa titular de um grande a 5M é claramente de aproveitar.

2- Edmond Tapsoba DF (5M) Outro jovem que de forma surpreendente parece partir à frente dos restantes defesas centrais do Vitória FC. Influente na eliminatória da Liga Europa marcando dois golos e ajudando a manter as redes invioladas da sua equipa, com um dos golos a ser convertido da marca de penálti, faltando a confirmação que será ele o marcador oficial desde tipo de lances, não belisca ainda assim uma aposta bastante interessante numa equipa do Vitória que promete ser bastante consistente esta temporada com Ivo Vieira no comando.

3- Romário Baró MD (5.5M) Depois de uma época de enorme sucesso nos escalões de formação onde se sagrou campeão europeu da categoria (Youth League) e junto o título nacional de juniores ao serviço do FC Porto, Romário Baró foi um jovens jogadores escolhidos para seguir para o estágio da nova temporada. A entrega do número 8 a Romário Baró é uma prova inequívoca de que o mesmo é uma aposta séria para a nova temporada. Com um estilo irreverente, próprio da idade e de algum futebol de rua que conseguiu manter, Baró poderá dar sequência ao que fez no futebol de formação e acrescentar golos e assistências numa equipa portista que terá um ascendente lógico na maioria das partidas que irá disputar na nossa Liga.

Agora se não se importam vou continuar a ver os jogos das equipas portuguesas na Liga Europa para retirar mais uma ideias!

Bons jogos!