Técnico acredita que a Juventus também vai atacar e elogiou as capacidades de Cristiano Ronaldo
Zinedine Zidane espera um “jogo aberto” quando o Real Madrid defrontar este sábado a Juventus, na final da Liga dos Campeões, rejeitando o cenário de a Juventus estar associada a um futebol defensivo, imagem habitualmente “colada” a Itália. O técnico francês elogiou ainda Cristiano Ronaldo.
“Ronaldo será a nossa estrelas se jogarmos em equipas, porque ele marca golos”, começou por dizer Zidane na conferência de imprensa de antevisão da final. “Marcar golos vai ser o mais importante; e evitar sofrer. Espero um jogo aberto de ambas as partes. Estive na Juventus, em Itália há marcas do catenaccio, mas a Juventus não é assim, de todo”, referiu.
O facto de Ronaldo ser “um líder natural” no seio do grupo do Real motivou os elogios de Zidane. “É uma pessoa excelente, que está sempre preocupado com os outros. O que realmente interessa é o que ele faz profissionalmente. Quer sempre mais. Mesmo nos treinos, quer sempre ganhar e isso passa para a equipa. Tem algo dentro dele que o torna num líder, sobretudo no relvado”, descreveu.
O timoneiro dos merengues garantiu que não vai mudar nada no jogo de amanhã, em relação à filosofia da equipa, rejeitando ainda dizer se irá dar a titularidade a Isco ou Bale. “São jogadores que até podem jogar juntos. Tudo pode acontecer. Quando olho para o plantel é bom ver que todos estão aptos a jogar. Só estou interessado que todos estejam em forma e no melhor nível”, frisou, antes de rejeitar o rótulo de favorito: “Numa final tudo é possível, por isso vai ser 50-50”.