Grande Futebol
Zaidu e Diogo Jota na equipa revelação da Liga dos Campeões
Redação
2020-12-30 19:30:00
Lateral nigeriano do FC Porto em destaque na estreia na prova milionária

As exibições de Zaidu no lado esquerdo da defesa do FC Porto, na Liga dos Campeões, foram esta quarta-feira destacadas, com o nigeriano a ser inserido no ‘onze’ revelação da prova. 

De acordo com os meios oficiais do organismo, o lateral “encaixou de forma perfeita” nos azuis e brancos, falhando apenas 13 minutos em toda a fase de grupos. 

“Vindo do Santa Clara, encaixou de forma perfeita no FC Porto e falhou apenas 13 minutos na campanha dos ‘dragões’ na fase de grupos. Esteve em particular destaque na quarta jornada quando se estreou a marcar na UEFA Champions League - e no FC Porto - e foi eleito para a equipa da semana da Fantasy Football”, pode ler-se. 

De resto, o jogador do FC Porto tem a companhia de Jota na equipa revelação, depois do português ter realizado “excelentes exibições” pelo Liverpool. 

“Apesar de já se ter estreado na prova pelo FC  Porto, a afirmação de Diogo Jota aconteceu no Liverpool e das suas excelentes exibições o destaque tem de ir para o ‘hat-trick’ marcado frente à Atalanta na terceira jornada”, escrevem. 

 

Eis a equipa revelação: 

Guarda-redes: Anatolii Trubin, 19 anos (Shakhtar)

Defesas: Zaidu, 23 anos (FC Porto); Cristian Romero, 22 anos (Atalanta); Jules Koundé, 22 anos (Sevilha) e Alphonso Davies, 20 anos (Bayern Munique)

Médios: Pedri, 18 anos (Barcelona); Jude Bellingham, 17 anos (Dortmund); Giovanni Reyna, 18 anos (Dortmund) e Dominik Szoboszlai, 20 anos (Salzburgo/Leipzig)

Avançados: Diogo Jota, 24 anos (Liverpool) e Marcus Thuram, 23 anos (Monchengladbach)