Grande Futebol
Wolverhampton WFC volta a vencer com perfume português
2018-01-02 23:50:00
Rúben Neves e Diogo Jota marcara, Ivan Cavaleiro assistiu

Líder isolado da Segunda Liga Inglesa, o Wolverhampton WFC voltou a ganhar esta terça-feira na receção ao Brentford FC. A equipa orientada por Nuno Espírito Santo chegou ao intervalo empatada a zeros, mas acabou a partida na frente por 3-0.

O triunfo, como habitual no Wolves, teve grande influência portuguesa. Para além do treinador, a equipa da casa contou com as presenças de Rúben Neves, Hélder Costa e Diogo Jota (para além de Willy Boly e Léo Bonatini) no onze inicial, e foi mesmo Rúben Neves quem inaugurou o marcador através da conversão de um livre direto aos 57'. Pouco depois, Barry Douglas aumentou a vantagem para 2-0 e contou com a assistência de Ivan Cavaleiro, que havia entrado pouco antes.

Mais perto do fim, o Wolverhampton WFC chegou ao terceiro golo por intermédio de... outro português: Diogo Jota, desta feita. Rúben Vinagre foi outro português convocado, mas não saiu do banco.

Com 61 pontos em 26 jornadas, o Wolverhampton WFC está à frente de Derby County (49), Cardiff City e Bristol City (ambos com 47).