Grande Futebol
West Ham vence 2-1 em Burnley e mantém sonho da 'Champions'
Redação
2021-05-03 21:10:00
Quinto classificado tem mais dois pontos do que o Tottenham

O West Ham venceu hoje em Burnley por 2-1 e não desiste de lutar por um lugar na ‘champions’, sendo quinto classificado, a três pontos do objetivo, à 34.ª jornada da Liga inglesa de futebol.

O avançado neozelandês Chris Wood colocou os anfitriões na frente, aos 19 minutos, de penálti, porém o West Ham reagiu ainda na primeira meia hora, com dois golos do jamaicano Michail Antonio, aos 21 e 29.

Com este resultado, o West Ham continua isolado no quinto lugar, com 58 pontos, a três do quarto, ocupado pelo Chelsea, com quem perdeu, em casa, na jornada anterior, e com mais dois do que o Tottenham, sexto.

O Burnley é 16.º com 36 pontos, nove acima da ‘linha de água’.

No outro jogo do dia, o Wolverhampton empatou 1-1 em casa do West Bromwich, com golo do português Fábio Silva, numa carambola a meias com um rival que resultou num ‘chapéu’ perfeito.

O Wolverhampton é 12.º com 42 pontos, enquanto o West Bromwich é 19.º e penúltimo com 26, a 10 pontos do lugar que vale a manutenção.

O treinador Nuno Espírito Santo apostou em cinco portugueses no ‘onze’ - Rui Patrício, Nelson Semedo, Ruben Neves, Vítor Ferreira e Fábio Silva –, entrando ainda Daniel Podence, aos 71, numa equipa privada dos lesionados João Moutinho e Pedro Neto.

A Premier League é comandada pelo Manchester City, com 80 pontos, mais 13 do que o Manchester United, que tem um jogo a menos, e mais 17 do que o Leicester, terceiro.

O campeão Liverpool é somente sétimo, com 54 pontos e menos um desafio.