Grande Futebol
"Wenger é um dos melhores treinadores da história", elogia Mourinho
2019-02-22 16:05:00
Técnico português falou do "querido inimigo", galardoado com o prémio carreira da fundação Laureus

Depois de muitos confrontos e trocas de palavras enquanto treinador do Chelsea e mais tarde do Manchester United, José Mourinho elogiou agora Arsène Wenger, um dos seus 'queridos inimigos' que foi galardoado com o prémio carreira da fundação Laureus. 

"É uma pessoa muito inteligente e um dos melhores treinadores da história do futebol. Houve alguns episódios entre nós, que eu não gosto de dizer que me arrependo ou que Wenger se arrependa, porque fizeram parte da nossa história e não podemos voltar atrás e apagá-los. O verdadeiro respeito esteve sempre presente", afirmou o técnico português. 

Mourinho recordou ainda a sua chegada ao Chelsea, em 2004/2005, um ano depois de ter conquistado a Liga dos Campeões pelo FC Porto. 

"Cheguei a Inglaterra com a ambição de vencer e à minha espera estavam dois dos maiores treinadores da história a tentarem parar-me. Eles lutavam pelo mesmo. Éramos uma espécie de queridos inimigos", afirmou. 

Arsène Wenger está longe do futebol desde o final da última temporada, altura em que abandonou o Arsenal. Uma paragem que, espera Mourinho, seja rápida. 

"Este prémio é muito merecido. Espero que Wenger volte rápido ao futebol".