Apesar de pedir aos jogadores “que joguem como guerreiros” o presidente já se informou dos males da seleção russa
A vitória pouco convincente da Rússia, este sábado, na abertura da taça das Confederações perante a pouco cotada seleção da Nova Zelândia por 2-0 fez soar os alarmes no país que vai receber o Campeonato do Mundo de 2018. Vladimir Putin já afirmou publicamente que “espera melhores resultados” por parte da seleção russa. Publicou o Daily Mail este sábado.
É habito Vladimir Putin atender telefonemas ao mesmo tempo que as suas respostas são televisionadas uma vez por ano. Ora bem, este ano aconteceu na passada quinta-feira e Putin dirigiu-se a um dos participantes afirmando que quer “melhores resultados da seleção de futebol” e que espera “que os jogadores russos demonstrem maior comprometimento e que atuem como guerreiros e como verdadeiros atletas”.
O presidente russo foi mais longe e revelou que consultou especialistas mundiais em futebol para ter um real conhecimento das capacidades da seleção russa e afirmou que a resposta foi pessimista. Motivos: poucos treinadores de qualidade nos escalões de formação e muitos estrangeiros na liga principal.