Carles Puigdemont enalteceu triunfo catalão, enquanto Sergio Ramos foi irónico com toda a situação do país
O FC Barcelona venceu este sábado por 3-0 no terreno do Real Madrid e não se fizeram esperar as reações vindas de todas as partes, inclusivamente da política. Carles Puigdemont, um dos rostos da luta independentista catalã, enalteceu o triunfo do Barça nas redes sociais e fez a ligação às recentes eleições na Catalunha.
“Acabámos a melhor semana desde há muito tempo com uma alegria desportiva e pensando também em como teriam comemorado Quim, Oriol e Jordis”, escreveu o antigo líder do governo catalão na sua conta de Twitter, ele que está exilado na Bélgica. Esta mensagem surge no final de uma semana em que as forças independentistas catalãs garantiram uma maioria parlamentar, embora nenhum dos partidos tenha vencido as eleições.
Quem também recorreu à política foi Sergio Ramos, mas o central merengue fê-lo com alguma ironia à mistura. Depois de ser confrontado com o lance em que os catalães reclamam uma agressão sobre Luis Suárez, da qual Ramos saiu apenas com cartão amarelo, o capitão do Real foi cáustico. “Em Barcelona vão dizer que tenho de ir para a prisão com Puigdemont. Vou ao embate e fico por cima, mas em nenhum momento faço falta ou tenho intenção de a fazer sobre ele”, explicou.