Vieirinha, lateral internacional português e capitão de equipa do PAOK atribuiu a derrota da equipa grega frente ao Benfica por 4-1 e consequente eliminação da Liga dos Campeões à inexperiência do conjunto de Salónica: "Foi muito a falta de experiência nestas competições. Sabíamos que o Benfica vinha aqui com vontade de ganhar o jogo, nós também queríamos e nos primeiros 15 minutos não os deixámos fazer o jogo que queriam; marcámos cedo e depois não conseguimos segurar o resultado, que era o que queríamos. Sofremos três golos e fomos para o intervalo a perder. Com os nossos erros, o Benfica conseguiu aproveitar as oportunidades que teve. Aquilo que não aconteceu no primeiro jogo, aconteceu hoje. Tiveram sete/oito remates e fizeram quatro golos, dois de penálti e um de canto. Temos de dar os parabéns ao Benfica, que foi melhor do que nós. Temos de levantar a cabeça e trabalhar", afirmou Vieirinha após o encontro.
"Claro, sabíamos o que tínhamos de fazer para entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões e não conseguimos, muito pela qualidade do Benfica e dos jogadores que tem. Aquilo que não fizeram no primeiro jogo - concretizar as oportunidades - hoje conseguiram. Essa foi a grande diferença do primeiro para o segundo jogo. Tínhamos a vantagem do golo fora, mas depois do 1-2 foi muito complicado para nós", acrescentou ainda.
Vieirinha disse ainda sentir-se em casa a jogar no PAOK: "Sinto-me em casa. Desde que saí para Alemanha que tinha o desejo de voltar aqui. Sinto-me acarinhado e sinto-me desejado neste clube e nesta cidade, isso é o mais importante para mim".