Rivaldo, antigo internacional brasileiro que representou o Barcelona durante cinco anos, evocou Cristiano Ronaldo ao abordar a situação de Lionel Messi no Barcelona.
O astro argentino comunicou que pretende deixar o clube e Rivaldo lembrou o choque que constituiu, há dois anos, a saída de CR7 do Real Madrid para a Juventus.
O emblema italiano pagou 117 milhões de euros (valor indicado pelo portal especializado Transfermarkt) por um ‘trintão’. Agora, o Barcelona arrisca-se a ver sair Messi, de 33 anos, a custo zero.
“O Real Madrid fez bem, porque a venda de Cristiano Ronaldo foi fechada por cerca de 100 milhões de euros”, afirmou Rivaldo, em declarações citadas pela Betfair.
“Na altura era visto como um negócio duvidoso, mas vendo o que se passa com o Messi, talvez não tenha sido uma solução tão má vender por uma boa quantia na hora certa”, explicou.
Como antigo jogador do Barcelona, Rivaldo não escondeu a tristeza pela forma como a referência da equipa se prepara para sair.
“Numa altura tão complicada, devido à crise, será um drama para o Barcelona perder a maior estrela sem receber nada em troca. Acredito que seja a principal divergência entre as partes”, afirmou.
Caso a saída se confirme, Lionel Messi deverá rumar ao Manchester City, acrescentou o antigo internacional brasileiro.
“Será a melhor opção. Tem 33 anos, mas a qualidade e o talento são inquestionáveis. Guardiola conhece-o bem e é fácil imaginá-lo a conceber uma equipa à volta de Messi”, concluiu.