Grande Futebol
UEFA vai repetir sorteio da Liga dos Campeões
2021-12-13 12:45:00
Primeiro sorteio tinha acontecido com vários lapsos

A UEFA confirmou que irá repetir o sorteio da Liga dos Campeões. Em causa estão alguns lapsos ocorridos na formação dos potes durante o primeiro sorteio.

O organismo faz saber, em comunicado partilhado nas redes sociais, que irá fazer um novo sorteio devido a "um problema técnico no sistema que auxilia os oficiais no momento do sorteio".

“Na sequência de um problema técnico com o software de um prestador externo de serviços que indica aos responsáveis as equipas elegíveis para jogar com outras, ocorreu um erro material no sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Como resultado disso, o sorteio foi declarado nulo e vai ser totalmente refeito às 15:00 locais (14:00 em Lisboa)”, lê-se no Twitter oficial da UEFA.

No sorteio anteriormente realizado, que ditou os embates entre Benfica e Real Madrid e Sporting e Juventus, foram colocados frente a frente Manchester United e Villarreal, que já se tinham defrontado na fase de grupos, tal como Atlético de Madrid e Liverpool.

Portugal conta com dois representantes nos oitavos de final da Liga dos Campeões: Benfica e Sporting.

Os ‘encarnados’ estão pela quinta vez nos oitavos de final, que ultrapassaram em 2005/06 (Liverpool), 2011/12 (Zenit) e 2015/16 (Zenit) e nos quais ‘caíram’ apenas em 2016/17 (Borussia Dortmund).

Já os ‘leões’ estão pela segunda vez nos oitavos de final, depois de em 2008/09 terem sido goleados por 1-12 (0-5 em casa e 1-7 fora) pelos alemães do Bayern Munique, na mais desequilibrada eliminatória da história da ‘Champions’.