Decisão do selecionador turco, Fatih Terim, foi tomada após agressão do médio do FC Barcelona a um jornalista
Arda Turan foi esta terça-feira expulso da concentração da seleção da Turquia, depois de supostamente ter agredido um jornalista durante o voo que transportava a equipa turca de Skopje, onde enfrentou ontem a Macedónia, para Trieste, na Itália. Após o sucedido, o selecionador turco Fatih Terim decidiu expulsar o jogador da concentração turca.
Tudo se terá passado com o jornalista do “Milliyet”, Bilal Mese. O craque do FC Barcelona terá insultado e agredido o repórter, sendo necessária a intervenção de alguns companheiros de seleção. Depois disso, Turan terá ainda dirigido alguns insultos ao selecionador turco, Fatih Terim.
Depois de ser expulso da concentração da seleção, que se prepara para enfrentar Kosovo no domingo, Arda Turan decidiu chamar os meios de comunicação social para dar uma conferência de imprensa, tendo anunciado o adeus à seleção. “Estou triste pelo sucedido, mas não me arrependo”, garantiu.
Turan representou a Turquia em vários escalões, tendo representado a equipa principal em 97 ocasiões, nas quais marcou 18 golos. O médio do FC Barcelona era a grande estrela da Turquia, mas deverá ver assim chegar ao final a sua trajetória como a camisola turca, após os desacatos de ontem.