Grande Futebol
“Tudo mentira! Desde o primeiro momento estamos todos juntos”, garante Pizzi
2021-02-24 16:45:00
Um dos capitães de equipa encarnada desmente cisões no grupo 

Pizzi aproveitou a presença na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Arsenal para desmentir alegadas divisões no plantel, que têm sido noticiadas nos últimos dias, sobretudo depois do empate com o Farense, que deixou os encarnados a 15 pontos do Sporting e numa situação mais desconfortável, na luta pela qualificação para a Liga dos Campeões. 

“O Benfica é um clube enorme e, quando as coisas não correm bem, há a tendência de se criar fora do clube batalhas, lutas para ver quem é ou não o culpado, porque o grupo já não está com o treinador, isto e aquilo. Tudo mentira! Como um dos capitães de equipa, posso afirmar que desde o primeiro momento estamos todos juntos”, garantiu Pizzi,  

O médio, autor do golo dos encarnados na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, frente ao Arsenal (1-1), admitiu que a equipa “podia e devia estar melhor no campeonato”, mas garantiu que todo o grupo de trabalho está “unido” e com vontade de “dar a volta à situação”. 

“Isso que se tenta passar de que os jogadores estão divididos é tudo mentira. Desde o primeiro momento que os jogadores, equipa técnica, staff e todas as pessoas aqui envolvidas estão a lutar para conquistar muitos títulos, é isso que queremos”, finalizou. 

Logo depois da conferência de imprensa, que ficou marcada pela irritação de Jorge Jesus, com o técnico a recusou responsabilidade pela crise do futebol do Benfica, a equipa rumou ao aeroporto de Lisboa, para a viagem até Atenas, onde na quinta-feira, às 17h55, vai defrontar o Arsenal, na segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa. 

Apesar do empate na primeira mão, os encarnados partem em desvantagem para o jogo na casa emprestada dos ingleses, uma vez que na primeira mão, disputada em Roma, sofreram um golo (1-1) na condição de visitados, que pode fazer diferença nos critérios de desempate, caso a partida termine empatada sem golos. O Benfica está proibido de perder e obrigado a marcar, sob pena de ser eliminado da competição.