Grande Futebol
"Tudo é possível". Gilberto pede debate no Brasil sobre Jesus na 'canarinha'
2019-11-13 11:15:00
Campeão do mundo pela 'canarinha' em 2002 pede que se faça um debate e elogia técnico luso

A possibilidade de Jorge Jesus orientar a seleção brasileira volta a estar em cima da mesa e Gilberto Silva, uma das figuras do futebol 'canarinho', não garante que tal possa acontecer mas pede, pelo menos, um debate sobre essa situação até porque tem visto métodos inovadores que o português levou para o Brasil.

"Tudo é possível. A questão principal, na minha ideia, é a competência profissional. É preciso levar sempre em consideração a competência do treinador. Um estrangeiro na nossa seleção seria inédito, certo? Não acredito que isso aconteça por agora, mas no futuro nunca se sabe", explicou o ex-médio do Arsenal, que foi campeão do Mundo pela 'canarinha', em 2002, em entrevista ao portal 'Goal'.

Gilberto Silva pede ainda que se faça um "debate racional". "Não podemos deixar a linha emocional tomar conta", disse, destacando que Jesus levou ensinamentos novos para o Brasil.

"O sucesso do Jorge Jesus, num grande clube como o Flamengo, acrescenta muito. Precisamos estar abertos para isso, porque às vezes o brasileiro é muito fechado quando tem pela frente novas ideias. É a hora de olhar o que está a fazer de bom e de ruim e o que podemos melhorar. Devemos aprender sempre".