Grande Futebol
“Trabalhei mais aqui do que na Europa”, comenta Abel Ferreira
Redação
2021-01-15 19:30:00
Treinador português realiza hoje o 18.º jogo em 72 dias no comando técnico do Palmeiras

O português Abel Ferreira vai realizar esta sexta-feira, no Brasil, o 18.º jogo como treinador do Palmeiras, cargo que desempenha há 72 dias.

O ´verdão’ vai medir forças com o Grémio, para o campeonato, dias depois das qualificações para as finais da Libertadores e da Taça do Brasil.

No PAOK, que treinou antes de se mudar para o Brasil, Abel Ferreira necessitou de mais de quatro meses para registar 18 jogos.

“Nós estávamos no carro vindo para cá e eu até brinquei com o presidente. Estou aqui há dois meses e fiz mais partidas do que em seis meses na Europa”, confidenciou o técnico, durante a conferência de imprensa de antevisão da partida

Envolvido em três competições, Abel Ferreira mal tem tempo para preparar a equipa. “Há uma partida a cada dois, três dias”, comentou.

Foi a 5 de novembro que o português se estreou como treinador do Palmeiras, na vitória sobre o Red Bull Bragantino, por 1-0, para a Taça do Brasil. No campeonato, caso derrote esta noite (no Brasil) o Grémio, o ‘verdão’ sobe ao quarto lugar, ficando a seis pontos do líder São Paulo.