Numa altura em que se tem falado em retirar a camisola 10 da AS Roma, depois da retirada de Francesco Totti, foi o próprio antigo internacional italiano a rejeitar essa ideia. Pelo meio, Totti até teve uma declarações curiosa sobre... Messi.
"Sempre disse que não [retirar o número 10], mas no limite é uma decisão para o clube tomar. Para os mais jovens, para as crianças, é normal que todos sonhem em usar a camisola número 10 da AS Roma. Eu também tinha esse sonho e felizmente consegui concretizá-lo", começou por referir Totti numa iniciativa realizada pelo clube romano.
"Por isso, tirar um sonho desses a uma criança ia aborrecer-me. No entanto, nós sabemos que nunca será fácil para alguém usar o número 10 da AS Roma. Por isso, o clube vai tomar uma decisão com tempo", prosseguiu o ex-jogador.
Totti até se atreveu a 'chamar' Messi à capital romana. "Se outro grande jogador vier para a AS Roma, como o Messi, aí deve usar [o número 10]. Se for o Messi, deve mesmo usar. Acho que ele aceitaria, mas se não aceitasse, eu ia levar-lhe a camisola 10 ao aeroporto."