Grande Futebol
"Torço para que as promessas sejam cumpridas e eu possa seguir o meu caminho"
2020-12-18 09:15:00
Lucas Veríssimo sublinha vontade em deixar o Santos

Lucas Veríssimo, jogador do Santos e reconhecido alvo do Benfica para o centro da defesa, vincou esta terça-feira (na passada madrugada) a vontade em deixar o emblema brasileiro, depois de conseguir a qualificação para as meias-finais da Taça Libertadores. 

Em declarações à imprensa daquele país, o jogador enalteceu a “felicidade” por ter ajudado o Peixe a alcançar esta fase da prova, mostrando-se agora esperançoso em ver “as promessas cumpridas”. 

“Fico muito feliz por ter ajudado a equipa a chegar até aqui. Não acreditavam em nós e respondemos dentro de campo. A camisola do Santos é pesada e toda a gente sabe disso”, começou por dizer o jogador ao Globoesporte. 

“Fiz uma promessa a mim mesmo que o meu objetivo era deixar o Santos pelo menos nas meias-finais e com muito trabalho fizemos isso. Agora torço para que as promessas sejam cumpridas e eu possa seguir o meu caminho”, acrescentou. 

A transferência de Lucas Veríssimo, recorde-se, tem motivado vários desentendimentos, quer dentro do próprio clube, quer entre o Santos e o Benfica. 

Depois de ver o Conselho Fiscal do Peixe negar a proposta apresentada pelos encarnados, Lucas Veríssimo recusou treinar com o restante plantel, tendo inclusive ameaçado não entrar em campo para representar o clube. 

Já esta semana, pouco depois de ser eleito o novo presidente do Santos, Andrés Rueda considerou as propostas das águias “um insulto”

“É um insulto ao Santos fazer uma oferta por um jogador e dizer que pagam a cinco ou seis anos”, lamenta Rueda, destacando que o Benfica está a “querer aproveitar-se de uma situação que infelizmente o clube expôs para o mundo”. 

As declarações de Andrés Rueda, de resto, mereceram uma reação por parte dos encarnados, que acusam o dirigente brasileiro de “falta de respeito” e de colocar em causa a “credibilidade do próprio clube e, mais grave, do próprio jogador”

“O Benfica apresentou a sua proposta para a aquisição de Lucas Veríssimo de forma correta, nos locais próprios e no respeito pelas normais relações entre clubes”, vincaram os encarnados.

Lucas Veríssimo, de 25 anos, é uma das principais figuras do Santos, tendo já disputado cerca de 180 jogos oficiais com a camisola do Peixe.