Grande Futebol
Todos os jogadores da Sampdoria infetados já recuperaram
2020-04-23 19:20:00
Clube de Génova confirma que todos os atletas foram testados e o resultado é negativo

A Sampdoria, da Liga italiana de futebol, informou hoje em comunicado que todos os seus cinco jogadores contagiados com o novo coronavirus já estão recuperados, depois de testaram negativo à covid-19.

Os jogadores em causa são os italianos Manolo Gabbiadini e Antonino La Gumina, o norueguês Morten Thornsby, o sueco Albin Ekdal e o gambiano Omar Colle.

"A Sampdoria comunica que, após os exames previstos pela lei, os jogadores contagiados deram negativo", refere o clube de Génova.

Também já deram negativo, na Liga italiana, o argentino Germán Pezzella, o croata Dusan Vlahovice e Patrick Cutrone, todos da Fiorentina, Daniele Rugani e o francês Blaise Matuidi, ambos da Juventus, e Mattia Zazzagni, do Verona.

O argentino Paulo Dybala, avançado da Juventus, que também deu positivo pelo novo coronavirus, continua à espera do exame que certifique que recuperou, apesar de estar bem há vários dias e sem sintomas.

Já Marco Sportiello, guarda-redes da Atalanta, continua infetado e voltou hoje a dar positivo, situação que acontece pela terceira vez.

A nível global, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 187 mil mortos e infetou mais de 2,6 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Cerca de 735 mil doentes foram considerados curados.

A Itália é o país europeu com mais mortes, 25.549 pessoas, e tem um total de 189.973 casos, o terceiro mais elevado a nível mundial, só superado por Estados Unidos e Espanha.