Grande Futebol
Todibo no onze da semana do L'Équipe
Redação
2021-02-08 17:30:00
Central devolvido pelo Benfica pega de estaca e dá nas vistas em França

O central francês Jean-Clair Todibo, que esteve emprestado pelo Barcelona ao Benfica na primeira parte da temporada, não precisou de muito tempo para se impor na defesa do Nice.

Emprestado ao clube francês até ao final da época, Todibo foi titular na partida com o Angers e rubricou uma excelente exibição, sendo eleito pelo prestigiado L'Equipe para o onze da semana.

De acordo com este desportivo francês, “Jean-Clair Todibo tornou-se um dos pilares da defesa do Nice” ao fim de apenas dois jogos.

Com Todibo e Saliba, o clube francês apresenta agora “um eixo defensivo de alto nível”, permitindo à equipa dar “um salto qualitativo”.

Na análise ao jogo com o Angers, o L’Équipe apontou o internacional sub-20 francês, que teve uma passagem muito discreta pelo Benfica (160 minutos), como “uma das figuras do encontro”, merecendo assim uma chamada ao onze da semana.

“Foi uma parede intransponível para o Angers e a sua força defensiva foi decisiva para garantir a vitória”, elogiou o jornal. Nesse encontro, Jean-Clair Todibo efetuou três desarmes e oito interceções, tendo ainda ganho sete duelos.

“Até ao momento, o seu desempenho tem sido brilhante e ele não tem precisou de muitas adaptações para se tornar titular numa equipa com muitos problemas defensivos na presente temporada”, realçou ainda o L'Équipe.

Todibo começou a época no Benfica, cedido pelo Barcelona, mas o clube da Luz optou por antecipar o fim do empréstimo no mercado de janeiro.

Na formação encarnada, o defesa francês registou apenas dois jogos, com SC Braga (para a meia-final da Taça da Liga) e Estrela da Amadora (para os oitavos de final da Taça de Portugal), registando 160 minutos em campo. Sem lugar no plantel do Barcelona após regressar da Luz, o central de 21 anos seria novamente emprestado, agora ao Nice, do campeonato francês.