Grande Futebol
"Tivemos muita sorte e esperamos que Rúben Dias continue a evoluir"
2021-01-09 17:30:00
Pep Guardiola rendido ao defesa português

Em Manchester desde o último período de transferências, Rúben Dias continua a colecionar elogios em Inglaterra. Depois das palavras de várias personalidades ligadas aos ‘citizens’, Pep Guardiola mostrou-se novamente rendido ao internacional português, destacando o compromisso e a “qualidade e capacidade incrível” de ler o jogo. 

“Quando contratas um jogador, pensas que pode ajudar a equipa, mas nunca sabes o quanto. Mas as suas qualidades e capacidades de entender o jogo são incríveis. Quer sempre aprender e estamos todos surpreendidos com o seu corpo e capacidade mental”, afirmou. 

Pep Guardiola enalteceu depois o compromisso de Rúben Dias com a profissão de futebolista, mostrando-se surpreendido pela capacidade de “recuperação imediata" do ex-Benfica. 

“De manhã vai todos os dias ao ginásio, faz o seu plano, come de forma perfeita. Vive esta profissão durante as 24 horas. É um rapaz que pode jogar a cada três dias e recuperar de forma imediata”, continuou. 

Em declarações reproduzidas pelo ‘One Football’, Guardiola admite que o Manchester City teve “muita sorte” em poder contratar o defesa central, falando num jogador “incrível” para os próximos anos. 

“Quando tens um jogador assim só mostra o quão importante é para a equipa. Aos 23 anos, consigo dar garantias de que contratámos um jogador incrível para os próximos cinco, seis, sete anos, algo que não é fácil. Tivemos muita sorte e esperamos que continue a evoluir”, rematou. 

Rúben Dias é já um dos pilares da defesa dos ‘citizens’, contabilizando, até ao momento, 19 jogos oficiais pelos azuis de Manchester.