Paulo Luz, vice-presidente do Grémio com a pasta do futebol profissional, fez o ponto da situação de Pepê, extremo que está no radar do FC Porto.
"Realmente, nós temos mantido conversações, mas ainda não há nada definido", esclareceu o dirigente brasileiro, quando questionado sobre a abordagem dos dragões, pelo Globoesporte.
As declarações foram proferidas depois da imprensa brasileira adiantar que o negócio está perto de ficar concluído, com Pepê a mudar-se para o Dragão apenas em julho.
"Posso assegurar que, desde que obtivemos a qualificação para jogar a final da Taça do Brasil, definimos que o Pepê estaria presente até ao fim do campeonato brasileiro e participaria das finais da Taça do Brasil. Mesmo com o avançar das negociações, se assim ocorrer, é um processo que possivelmente vai ocorrer durante o mês de janeiro", referiu ainda o vice-presidente do Grémio.
De acordo com a imprensa brasileira, a transferência será realizada por um valor a rondar os 15 milhões de euros, com o emblema de Porto Alegre a ficar com 15 por cento de uma eventual venda do jogador por parte do FC Porto.