Grande Futebol
“Temos de mudar agora porque Jesus veio aqui e ganhou uma Libertadores?”
2020-08-09 12:55:00
Vanderlei Luxemburgo refere que o Brasil não pode mudar a sua essência futebolística e defende os técnicos brasileiros

Após a conquista do campeonato estadual de São Paulo frente ao Corinthians, o treinador do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo questiona se o futebol brasileiro deve mudar as suas caraterísticas.

Em conferência de imprensa, o técnico refere que o Brasil não pode mudar a sua essência futebolística de um dia para o outro e menciona o nome de Jorge Jesus, que saiu do Flamengo para o Benfica.

“Claro que temos de aprender, fazer cursos. Mas não é mudar nossa essência pentacampeã do mundo, 11 vezes campeã do mundo de clubes e que tem toda uma história sem treinadores estrangeiros. Temos de mudar agora porque Jorge Jesus veio aqui e ganhou uma Libertadores?”, afirmou Luxemburgo.

O ex-treinador do Real Madrid recorda que a Seleção Brasileira de 1970, que venceu o Mundial, jogava sem ponta de lança declarado, tal como o Barcelona joga, e que não se pode criticar os treinadores mais velhos em detrimento dos mais novos.

Salientando que não quer mandar “um recado” a ninguém, Vanderlei Luxemburgo considera que a imprensa brasileira “queimou” muitos jovens técnicos.

“O pessoal da imprensa não tem noção de quantos jovens foram queimados porque criaram a tendência de apostar nos mais jovens, despreparados ainda para assumir um grande clube”, comentou.

Ao serviço do Flamengo, Jorge Jesus conquistou, para além da Taça Libertadores, o Brasileirão, a Supertaça Brasileira, a Recopa Sul-Americana, a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca.