O selecionador português foi o principal alvo das celebrações populares na capital do Irão
Na capital do Irão, Teerão, Carlos Queiroz é um treinador idolatrado. Depois de ter assegurado a qualificação da seleção iraniana para o Mundial’2018, o treinador português está a ser idolatrado pelo povo iraniano. De acordo com a agência AP, nas principais praças e ruas de Teerão, esta segunda-feira, os cânticos entoados versavam palavras de agradecimento ao técnico português: “Queiroz, nós amamos-te” e “Queiroz, obrigado”.
Carlos Queiroz mostra-se feliz por conseguir este feito histórico ao serviço da seleção iraniana. “É um grande privilégio poder desfrutar deste momento no Irão. A minha vida é o futebol, dou tudo ao futebol (…), enquanto tiver saúde e esta paixão pelo jogo, e pelo treino, creio que vou andar por aqui”, frisou Queiroz, em declarações à Lusa.
A seleção iraniana assegurou esta segunda-feira um dos dois primeiros lugares da fase de qualificação asiática, ao vencer o Uzbequistão, por 2-0. Sardar Azmoun e Medhi Taremi fizeram os golos. A duas jornadas do fim, o Irão soma 20 pontos em oito jogos, mais sete do que a Coreia do Sul.