Grande Futebol
Southgate pediu coragem aos jogadores e eles "devem estar muito orgulhosos"
2018-10-15 23:30:00
A reação do selecionador inglês à vitória sobre a Espanha.

A Inglaterra saiu de Espanha com um triunfo por 3-2, nesta segunda-feira, e Gareth Southgate, selecionador dos britânicos revelou que tinha pedido coragem à equipa antes do encontro e considerou que os jogadores "devem estar incrivelmente orgulhosos do que fizeram".

"Antes do jogo, falámos com os jogadores da frente a lembrá-los do quão ameaçadores deviam ser e eles estiveram muito bem, a provocar muitos problemas à defesa adversária. (...) O que pedimos à equipa foi que fosse corajosa e foi isso que foram sempre. Encorajámo-los a correr riscos", começou por referir o selecionador inglês após a vitória, em conferência de imprensa.

"Construímos desde o guarda-redes, com a bola a passar por toda a equipa. Não nos limitámos a ficar sentados a defender e a chutar para a frente. Jogámos mesmo bem e nos últimos 20 minutos tivemos de jogar com uma maior pressão, mas lidámos bem com essa situação e fomos muito resilientes", acrescentou ainda Southgate.