Grande Futebol
“Só agora posso assumir o recorde”, explica Ronaldo
2021-03-14 20:50:00
Internacional português comenta ultrapassagem a Pelé como melhor marcador na história do futebol

Com os três golos de hoje ao Cagliari, Cristiano Ronaldo chegou aos 770 golos na carreira profissional e assumiu, pela primeira vez, o recorde de melhor marcador na história do futebol, à frente de Pelé.

Oficialmente, a antiga glória brasileira apontou 757 golos na carreira, encontrando-se no terceiro lugar da lista dos melhores marcadores da história. Só que, para Cristiano Ronaldo, deviam ter sido registados os golos que Pelé apontou ao serviço da seleção militar brasileira e pela equipa do estado de São Paulo.

“Nas últimas semanas, fomos brindados com notícias e estatísticas que me consideravam o melhor marcador mundial na história do futebol, superando os 757 golos oficiais de Pelé. Apesar de estar grato pelo reconhecimento, é agora altura de explicar porque não reconheci o recorde até este momento”, começou por adiantar o internacional português, numa publicação nas redes sociais.

“Hoje atinjo o golo 770 na minha carreira profissional e as minhas primeiras palavras vão diretamente para o Pelé”, continuou CR7: “Não há jogador no mundo que não tenha crescido a ouvir história sobre os seus jogadores, os seus golos e as suas conquistas. Eu não sou exceção. Por essa razão, encho-me de felicidade e orgulho.

Numa mensagem em inglês, Cristiano Ronaldo referiu que, pela “incondicional admiração pelo senhor Edson Arantes do Nascimento”, considera que Pelé marcou 767 golos, “contabilizando como oficiais os nove apontados pela equipa do estado de São Paulo e um pela equipa militar do Brasil”.

Pelos registos oficiais, CR7 ultrapassou a lenda viva do futebol brasileiro ainda em janeiro, mas só agora é que festeja o registo, após o ‘hat-trick’ de hoje.

“Agora, mal posso esperar pelos próximos jogos e desafios! Pelos próximos recordes e troféus! Acreditem em mim, esta história está longe de estar acabada. O futuro é amanhã e há muito para ganhar pela Juventus e por Portugal”, acrescentou o avançado.

As palavras do internacional português já tiveram resposta de Pelé, rendido à “bela jornada” do melhor goleador de sempre, também através das redes sociais.

“Cristiano, a vida é um voo a solo. Cada um faz a sua própria jornada. E que bela jornada tu estás a ter! Eu admiro-te muito, adoro ver-te jogar e isso não é segredo para ninguém. Parabéns por quebrares o meu recorde de golos em jogos oficiais. O meu única lamento é não te poder dar um abraço hoje. Mas deixo essa foto em tua homenagem, com muito carinho, como símbolo de uma amizade que já existe há muitos anos”, comentou Pelé.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Cristiano Ronaldo (@cristiano)