Craque da seleção russa elogia a equipa portuguesa e também o capitão da Seleção Nacional
Fyodor Smolov vai ser uma das principais ameaças russas à baliza de Portugal, sendo apontado pela imprensa local como o Cristiano Ronaldo russo. Mas o atacante do FC Krasnodar rejeita comparações com o craque português, dizendo mesmo que não vai estar “na fila para ter a camisola” do Capitão da Seleção Nacional após o jogo.
“Não penso nessa comparação”, começou por dizer Smolov, na conferência de imprensa de antevisão do encontro. “Honestamente, é algo que nem faz sentido. No final do jogo, talvez alguns jogadores da Rússia vão fazer fila para tentar ficar com a camisola do Ronaldo, mas eu não vou estar nessa fila”, garantiu.
Ainda assim, Smolov elogiou o craque português, tal como a Seleção Nacional. “Portugal é uma grande equipa e, além disso, ainda tem um jogador como Cristiano Ronaldo. Não vai ser fácil para nós. Talvez o apoio do público, a imagem e o barulho de um estádio completamente cheio possa ajudar-nos e dar-nos força para conseguirmos vencer. É difícil prever o que vai acontecer”, referiu o atacante, de 27 anos.
Também o selecionador russo falou sobre a partida, admitindo que o facto de a Rússia ter tido mais um dia de descanso, em relação a Portugal, pode não ser uma vantagem. “No jogo de domingo, vimos duas boas equipas, apesar do empate. Portugal é campeão europeu e uma equipa muito habituada a este tipo de competições”, sublinhou Cherchesov.