Ex-jogador do Benfica aconselha o lateral português
Guilherme Siqueira, ex-jogador do Benfica, defende que João Cancelo “tem um potencial enorme e é um dos melhores laterais direitos da Europa, mas tem de ter mais cabeça”. O brasileiro e o português foram companheiros no Valencia – o primeiro por empréstimo do Atlético Madrid – e Siqueira garante que quer o melhor para Cancelo: “Tenho 31 anos e já vi muita coisa. Como amigo, quero ajudá-lo”.
“Joguei infiltrado”
Em declarações à “Onda Deportiva Valencia”, o lateral fala ainda do seu percurso no Valencia e assume que foi aconselhado a deixar o futebol. O lateral do Atlético Madrid, que esteve emprestado ao Valencia, criticou a postura dos dirigentes valencianos, depois da lesão grave que sofreu, e assume: “Gayà estava lesionado e joguei muitos jogos infiltrado” (…) pensei que teria o apoio de mais pessoas do clube, porque a lesão vinha de um esforço que fiz pelo Valencia”. “Houve gente dentro do clube que me disse que tinha de deixar o futebol”, acrescentou o jogador de 31 anos, em declarações à “Onda Deportiva Valencia”.
Siqueira não ficou por aqui, nas críticas ao clube que representou durante duas temporadas, e falou de mentiras e enganos: “Aconteceram muitas coisas e foram ditas muitas mentiras. O clube procurou especialistas que nos disseram que tinha de deixar o futebol e o clube tem de defender o jogador quando saem determinadas notícias”.
“Foi uma lesão que surgiu por ajudar o Valência. Cheguei bem do Atlético”, concluiu o jogador que passou pelo Benfica em 2014/15.