Grande Futebol
“Sinto que as pessoas do Benfica têm uma boa impressão minha”, diz Raul Jimenez
2020-03-12 20:20:00
O ponta de lança mexicano recordou os três anos que passou enquanto jogador do clube encarnado

O avançado do Wolverhampton, Raul Jimenez, recordou, em entrevista à Sky Sports, os tempos passados ao serviço do Benfica e acha que, durante os três anos de águia ao peito, podia ter tido mais minutos.

“Passei três épocas no Benfica em busca de entrar no onze inicial. Por vezes conseguia, outras não. Por vezes as lesões impediam-me. Por vezes os avançados que lá estavam marcavam em todos os jogos e eu não conseguia jogar. Sabia que podia jogar mais", começou por explicar o internacional mexicano, deixando, ao mesmo tempo, uma mensagem subliminar sobre o período passado no Estádio da Luz.

"Sinto que as pessoas do Benfica têm boa impressão minha”, comentou.

Durante a passagem no clube encarnado, onde venceu dois campeonatos, Jimenez confirmou que recebeu uma proposta milionária de um clube chinês. No entanto, o avançado de 28 anos assumiu que tomou a melhor decisão ao ficar em Lisboa.

“Foi uma decisão complicada, porque eram muitos milhões. Mas sabia que não era a altura correta para tomar a decisão de praticamente acabar a minha carreira. Creio que tomei a melhor decisão”, salientou.

Com 13 golos em 29 encontros na Premier League, Raul Jimenez tem sido determinante na equipa treinada por Nuno Espírito Santo. Numa retrospetiva da sua carreira, que começou no América e continuou no Atlético de Madrid, o número 9 do Wolverhampton mostra-se orgulhoso por tudo o que conquistou.

“Nunca desisti. Tentei continuar a trabalhar e a fazer as coisas com um sorriso no rosto, sabendo que a minha chance viria. Agora estou num bom momento”, finalizou.