Grande Futebol
"Sinto-me mais confiante este ano. Surpreendeu-me a grandeza do Benfica"
2021-08-30 15:50:00
Camisola 20 diz que assinar pelas águias foi a decisão "mais acertada"

João Mário está de volta às opções de Fernando Santos na Seleção Nacional e não esconde a felicidade. O médio do Benfica confessa ainda que nesta temporada se sente "mais confiante" para colocar em prática as suas habilidades enquanto futebolista, realçando ainda que acalenta sempre a esperança de estar entre os eleitos do selecionador.

"A esperança nunca a perco, porque sei que tenho qualidade para jogar na Seleção. Sei que de alguma forma faço parte daquele grupo, há muitos momentos de forma e é a escolha do selecionador, sinto-me mais confiante este ano", salientou o camisola 20 do Benfica, em declarações à Benfica TV, considerando que, apesar de não ter estado presente no Campeonato da Europa, tinha a esperança de voltar aos eleitos de Fernando Santos.

"Sinto que as coisas estão a correr bem e tinha uma esperança maior de ser convocado", admitiu João Mário, que tem sido um dos jogadores em destaque no arranque de temporada das águias, que comandam o campeonato com um pleno de vitórias.

"Às vezes tens de respeitar os momentos de forma dos outros jogadores", sublinhou também João Mário que aproveitou para realçar que a escolha do número 20 para usar na Luz não foi feita em vão. 

"Olhei para os jogadores que sempre gostei no Benfica, desde Dí María, Gaitán, Gonçalo Guedes, Simão Sabrosa e queria jogar com um número especial".

João Mário referiu ainda que "não queria jogar com número que não" se "identificasse". "Olhando para esses jogadores, identifiquei-me e daí a escolha do numero", justificou o centrocampista do Benfica que espera dar muitas alegrias aos adeptos juntamente com os colegas de balneário.

"Temos as nossas ambições e queremos deixar os benfiquistas orgulhosos", disse, realçando que a "grandeza" do Benfica o surpreendeu. "Conhecia o clube, mas não por dentro. Talvez me tenham surpreendido as infraestruturas e a organização que o Benfica tem. Surpreendeu-me bastante a grandeza do clube, e sem dúvida que o Benfica tem todas as condições e dá todas as condições para os jogadores estarem focados naquilo que controlam: o trabalho de campo, o treino e o jogo."

João Mário reencontrou na Luz Jorge Jesus, treinador com o qual já tinha trabalhado e não esconde a satisfação por estar às ordens do técnico a quem deixa rasgados elogios.

"É uma pessoa ímpar porque consegue colocar uma exigência grande em todo o clube e isso é muito difícil no futebol. Sei do que falo, porque já passei por vários clubes. Sem dúvida que Jorge Jesus consegue pôr uma exigência muito grande com a sua presença e pela maneira que todos sabemos de como trabalha. E isso não é fácil num clube tão grande como o Benfica".

Nesta entrevista ao canal oficial do Benfica, João Mário explicou ainda que a entrada na Liga dos Campeões foi encarada com "grande alívio". "Sentíamos o peso dessa responsabilidade. O Benfica é uma equipa que tem de estar na Liga dos Campeões. Aceitámos esse desafio. Um pouco devido a essa pressão, no final do jogo [em Eindhoven] houve um certo alivio para todos."

Campeão nacional na última época ao serviço do Sporting, clube que representou por empréstimo do Inter, João Mário reforçou o Benfica no arranque desta temporada, tendo assinado pelas águias na condição de um jogador livre, depois de ter rescindido contrato com os italianos.

João Mário explicou por isso o que o levou a assinar pelos encarnados. "Houve outras equipas que me foram aparecendo, até de outros campeonatos mais competitivos, mas olhei para a grandeza do Benfica e achei que era a opção ideal para continuar a minha carreira. Apesar de ter sido uma escolha difícil, tenho a certeza de que foi a mais acertada."