Grande Futebol
Shanghai SIPG de Vítor Pereira vence Beijing Renhe e sagra-se campeão chinês
2018-11-07 13:15:00
Equipa de Vítor Pereira até só precisava de um empate, mas acabou por vencer e ver o Guangzhou Evergrande escorregar.

O Shanghai SIPG, clube orientado pelo português Vítor Pereira, venceu hoje o Beijing Renhe e sagrou-se campeão chinês numa altura em que falta apenas uma jornada para terminar a SuperLiga Chinesa. Sem Hulk, devido a lesão, a equipa de Vítor Pereira venceu o clube da capital chinesa por 2-1. Odil Akhmedov, aos 20 minutos, com um golaço, e Wu Lei, aos 47 minutos, foram os autores dos golos da equipa de Xangai, com o Beijing Renhe a reduzir distâncias aos 65 minutos por Makhete Diop.

A equipa de Vítor Pereira, que até só precisava de um empate para se sagrar campeão depois de entrar para a penúltima jornada com cinco pontos de vantagem sobre o Guangzhou Evergrande, acabou por vencer o seu jogo e ver o rival ser derrotado pelo Chongqing Lifan por 2-0.

Com o triunfo na SuperLiga Chinesa, o Shanghai SIPG colocou um ponto final na hegemonia do Guangzhou Evergrande que vencera os anteriores sete títulos chineses. Depois de Portugal e Grécia, Vítor Pereira sagra-se assim campeão nacional no terceiro país diferente, algo apenas igualado por José Mourinho ou Artur Jorge. 

Veja o golaço de Akhmedov que abriu caminho ao inédito título do Shanghai SIPG: