Grande Futebol
Sevilha empata em casa do Valladolid com golo do guarda-redes aos 90+4
Redação
2021-03-20 22:45:00
Real Madrid sobe provisoriamente ao segundo lugar ao vencer no terreno do Celta de Vigo

O Sevilha salvou hoje um ponto em casa do Valladolid, em jogo da 28.ª jornada da liga espanhola de futebol, com o golo do empate a um a ser alcançado pelo guarda-redes Yassine Bounou, aos 90+4 minutos.

Na última jogada do encontro, o guarda-redes marroquino Yassine Bounou subiu à área contrária na marcação de um canto e após uma primeira bola ao poste e, perante a passividade do Valladolid, foi o herói do Sevilha ao marcar o golo do empate.

O Valladolid, que chegou à vantagem pelo chileno Fabián Orellana (1-0), na conversão de uma grande penalidade aos 44 minutos, deixou assim escapar três pontos preciosos na luta pela fuga à despromoção, já que ocupa a 16.ª posição, com 27 pontos.

O Sevilha, que evitou a derrota na derradeira jogada do encontro, segue isolado na quarta posição, com 55 pontos, que dá acesso à Liga dos Campeões, agora a oito do líder Atlético de Madrid, que no domingo recebe o Alavés (19.º, com 23).

O Real Madrid subiu provisoriamente ao segundo lugar ao vencer no terreno do Celta de Vigo por 3-1, com golos do francês Karim Benzema, aos 20 e 30 minutos, e Asensio, aos 90+3. Santi Mina reduziu para a equipa da casa, aos 40 minutos.

A vitória coloca o Real Madrid na segunda posição da liga espanhola, com 60 pontos, mais um do que o FC Barcelona, que é terceiro, e que no domingo visita a Real Sociedad, e mais cinco do que Sevilha, quarto, e a três do líder Atlético Madrid.

Com os portugueses Paulo Oliveira, Rafa e Kevin Rodrigues no ‘onze’ titular o Eibar empatou a uma bola na visita ao Athletic Bilbau, num encontro que ficou marcado pela queda de um drone no relvado.

Aos 68 minutos de jogo, o árbitro teve de interromper o jogo para retirar do relvado um drone, que transportava uma pequena bandeira.

De acordo com a agência EFE, na bandeira estava inscrita uma mensagem contra a realização em Bilbau de jogos da fase final do campeonato europeu de futebol de 2020, adiado pela 2021 devido à pandemia de covid-19.

A formação basca, que segue na nona posição da tabela, inaugurou o marcador aos nove minutos, por Berchiche, tendo o Eibar, antepenúltimo da tabela, empatado aos 17, com um golo de Kike.

O lanterna-vermelha Huesca também somou um ponto na luta pela fuga à despromoção, em que leva 21, ao empatar a 0-0 na receção ao Osasuna, que segue na 13.ª posição, com 30 pontos.