Grande Futebol
"Seria amadorismo e burrice o regresso de Jesus. Não sou burro nem amador"
2021-02-24 16:50:00
Vice do Flamengo descarta Jorge Jesus

O Flamengo rejeita um eventual regresso de Jorge Jesus e Marcos Braz, vice com a pasta do futebol flamenguista, diz que não é "amador" para tentar o regresso do português ao Ninho do Urubu.

"Seria de um amadorismo, uma burrice sem tamanho. Desculpe, não sou burro, nem amador", garantiu o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, em declarações a Mauro Cesar, citado pelo UOL Esporte.

Curiosamente, este comentador que ouviu o dirigente do Flamengo já disse que "Luís Filipe Vieira deu um tiro no pé com Jesus" até porque a temporada das águias está a ser "um fiasco, um fracasso".

Marcos Braz assegurou mesmo que Rogério Ceni, atual treinador do Flamengo, não está dependente da conquista, ou não do Brasileirão, pelo emblema carioca. "Com nenhum resultado", disse Braz.

Em relação a um eventual regresso ao Flamengo, Jorge Jesus já garantiu que vai continuar no Benfica mas o nome do técnico é frequentemente colocado na rota do emblema brasileiro.

Com um rendimento àquem das expectativas no Benfica, o ambiente é 'pesado' na Luz, isto numa época em que eram grandes as esperanças dos adeptos, alicerçadas na ambição de um Jorge Jesus regressado e, ao seu estilo, a prometer 'mundos e fundos' para um Benfica que iria, dizia então, jogar "o triplo" e "arrasar".

O técnico já rejeitou ter culpa pelo atual momento, e tem vindo a destacar que a situação que o clube da Luz tem enfrentado à pandemia se deve, ilibando também não apenas a sua pele mas também a de Vieira, Rui Costa e dos jogadores.

"Eu não me sinto responsável por esta crise. Se eu tivesse a trabalhar e tivesse estes resultados então cá estaria para assumir a minha culpa. Uma coisa é ter covid-19 e estar no teletrabalho, outra coisa é ter covid-19 e estar a correr a alta intensidade. É diferente. A máquina é diferente", disse Jorge Jesus, nesta quarta-feira, em conferência de imprensa de lançamento do duelo contra o Arsenal.