O futebolista internacional espanhol Sergio Ramos é reforço do Paris Saint-Germain, com o central, de 35 anos, a assinar contrato por duas épocas, até 30 de junho de 2023, informou hoje o clube francês.
“O Paris Saint-Germain tem o prazer de anunciar a chegada de Sergio Ramos ao plantel. O defesa central espanhol assinou um contrato de dois anos e fica ligado ao clube da capital francesa até 30 de junho de 2023”, refere o clube.
Na mesma nota, o futebolista disse estar feliz por se juntar ao Paris Saint-Germain, que considera “uma grande mudança na sua vida e um novo desafio”, num projeto ambicioso, com um plantel com grandes jogadores.
“O Paris Saint-Germain é um clube que já se colocou ao mais alto nível. Quero continuar a crescer, melhorar em Paris e ajudar a equipa a ganhar o maior número possível de troféus”, disse o central, citado pelo clube.
O anúncio da sua chegada ao PSG acontece três semanas depois de se ter despedido do Real Madrid, ao fim 16 anos de ligação e após as partes não terem chegado a um acordo para a continuidade do central.
Sergio Ramos e o Real Madrid realizaram então uma cerimónia de despedida, com o jogador a não evitar as lágrimas, depois de lembrar a sua chegada aos ‘merengues’, pela “mão dos pais” e quando tinha apenas 19 anos.
No Real Madrid, o central conquistou inúmeros troféus, entre os quais quatro Ligas dos Campeões, três Supertaças Europeias e cinco Ligas espanholas.