Juan Carlos Osorio fala em extremos de elite e que o México terá que “cobrir bem as laterais”
O treinador mexicano, Juan Carlos Osorio demonstrou ser um conhecedor da seleção orientada por Fernando Santos defendendo que “a equipa portuguesa não é só Cristiano Ronaldo”. Osorio fez questão de destacar os restantes extremos portugueses que segundo o selecionador do México “são de elite” e que para a seleção mexicana ter sucesso terá “que ter uma defesa sólida para cobrir as laterais”.
Osorio revelou ainda, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo de domingo frente a Portugal, que a estratégia mexicana passa por não deixar a bola na posse dos jogadores portugueses e para isso terá que ser a seleção do México a controlar o esférico a maior parte do tempo.
Para o selecionador mexicano defrontar Portugal tem que ser encarado como algo positivo uma vez que para Osorio “jogar contra os melhores é sempre vantajoso” para o crescimento dos jogadores: “Sem tirar mérito a ninguém, há uma grande diferença entre jogar contra as seleções americanas e as europeias”, explicou.
Depois dos elogios à seleção campeã da Europa, Juan Carlos Osorio fez questão de garantir que a seleção da américa central também tem muita qualidade: “Portugal é uma das melhores seleções do mundo e não estou a dizer nada novo. Mas nós também temos uma grande equipa e acreditamos que temos muitas hipóteses. Preparámo-nos bem e só falta que os nossos jogadores façam um bom jogo. Vai ser muito difícil para Portugal”, assegurou.