‘Descartado’ pelo Real Madrid, Gareth Bale continua a dar sinais de estar a regressar aos dias de glória, agora no Tottenham orientado por José Mourinho.
A subida de rendimento do internacional galês não tem passado despercebida à imprensa inglesa, depois de duas temporadas muito apagadas no colosso espanhol.
Na antevisão da partida com o Fulham, para o campeonato inglês, Mourinho foi desafiado a explicar as mais recentes exibições de Bale. Na resposta, o treinador do Tottenham sugeriu que a pergunta fosse ao contrário: o que levou a exibições tão discretas do avançado antes do empréstimo ao Tottenham?
“Durante os últimos dois anos tinha o que tinha em Madrid. Perguntem-lhes. Talvez se te responderem possas entender melhor por que tardou tanto a alcançar este nível”, disse Mourinho.
De seguida, o técnico levantou uma hipótese: mais aliviado da pressão, Gareth Bale foi “paciente” no trabalho para regressar à melhor forma e esperar pelas oportunidades, que continuam a suceder-se.
“Talvez ser paciente foi a principal razão para que Gareth Bale alcançasse este nível que mostrou nas duas últimas semanas”, acrescentou Mourinho.
Entre elogios ao internacional galês, o treinador do Tottenham deixou o aviso: apesar das boas exibições nos últimos encontros, Bale não pode dar como garantida a titularidade no encontro de amanhã, com o Fulham.
“Ele está bem. Se vai ser titular ou suplente, não sei. É um jogador muito experimentado. Teve uma grande reação depois do jogo frente ao Burnley”, concluiu José Mourinho.