Grande Futebol
Treinador do Fluminense reage às declarações "lamentáveis" de Jorge Jesus
2020-03-13 21:15:00
"Se o Flamengo estivesse ruim ele estaria preocupado com outras coisas"

Jorge Jesus, treinador do Flamengo, que joga no Maracanã, afirmou que este estádio não podia ser utilizado ser Fluminense, deixando furioso o presidente do clube rival.

"O relvado não tem qualidade. Mas não podemos criticar muito quem cuida. Joga lá o Flamengo, o Fluminense, o Vasco... Não há relvado que resista. Não podem jogar três equipa num relvado, nem duas", foram as palavras de Jorge Jesus.

Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, declarou mesmo que o treinador português "tem que ter limites".

"Como analiso? Como lamentáveis. Primeiro, porque ele chegou ao Brasil na semana passada, talvez não tenha estudado a história do Fluminense, do Fla-Flu", ironizou.

"Não sei nem se ele sabe que existe uma parceria entre os dois clubes", insistiu, referindo-se ao acordo com o Flamengo para a gestão do Maracanã.

De acordo com o dirigente, Jorge Jesus só 'canta de galo' porque o Flamengo continua a colecionar títulos.

"Costumo dizer que, quando a equipa está a ganhar, tudo o que se fala a malta acha bonito. Se a situação lá estivesse ruim, ele estaria preocupado em falar de outras coisas", apontou.

Bittencourt lembrou ainda que Jorge Jesus fala "muitas vezes" com "desmerecimento" dos outros clubes, como Vasco da Gama e Botafogo.

"Os clubes de futebol brasileiro não se formaram uns sem os outros. O Fluminense não existe sem adversários. O que seria de nós se não fosse o Flamengo, o Vasco, o Botafogo, o Santos, o Grémio, o Internacional... Com todos eles temos jogos épicos, históricos, já decidimos jogos importantes com Grémio, com Inter, com Santos, com Corinthians... A história desse clube é recheada de grandes confrontos", realçou o presidente.

Mário Bittencourt, "neto de português", criticou também a "modinha" de dar atenção ao estrangeiro no Brasil, fenómeno que disse não acontecer só no futebol.

"Se não é brasileiro ou se fala espanhol, é melhor do que tudo o que está aqui. Temos de parar com essa história", insistiu.

Sobre o Maracanã, o estádio mais mítico do Brasil, o presidente do Fluminense defendeu que "todos os clubes brasileiros podem jogar" no estádio, lembrando a "esse treinador", Jorge Jesus, que "o Santos de Pelé foi campeão no Maracanã".

E ficou um aviso final a Jorge Jesus: "As pessoas passam, as instituições ficam. Está-se a passar dos limites nessa questão de menosprezar os outros clubes. O Brasil foi campeão do mundo cinco vezes com jogadores de todos os clubes. Não é um treinador que vem de fora que vai agora dizer como é que o Maracanã deve ser utilizado. Tem que ter limite nas coisas que ele fala".